19.4.09

Strogonoff de Carne

Esse post tá um pouco atrasado porque esse Strogonoff foi feito na quinta feira. Hoje vou fazer Feijoada! Mas como o porco ainda não tá morto e o Strogo ficou maravilhoso, vou postar a receitinha e as divagações que a acompanham mesmo assim.

Pois é! Fui dar um rolé no Shopping sozinha pra poder ver vitrines, perguntar preços e andar, andar, andar. Coisas que homem nenhum no mundo tem saco de fazer (só
minha mãe é companheira pra esse tipo de atividade, né mãe?). Pois bem, marido ficou em casa e eu fui saracotear....

No final do dia (já início de noite... marido já tinha até ligado pra saber se eu ainda tava viva!) passei no supermercado pra fazer umas comprinhas e resolvi fazer para o jantar esse Strogonoff de Carne pra agradar o maridão e compensar a triste solidão dele o dia todo (rsrsrs....); e também, porque desde o papo messengérico com o irmão sobre esse assunto que tô com vontade de comer Strogo.


Vamos deixar de lero lero e vamos ao que interessa. Anotem aí, ou dêem o Ctrl C + Ctrl V:


STROGONOFF DE CARNE

400 gramas de carne de primeira em cubos (o tradicional é fazer com filé mignon, mas você pode usar qualquer carne desde que seja macia. Eu usei patinho!)
100 gramas de champignon
1/2 cebola picada
1 colher rasa de alho picado
2 colheres rasas de manteiga (ou margarina)

1 lata de creme de leite
1 colher cheia de requeijão
1 colher de catchup
1 e 1/2 cubo de caldo de picanha
pimenta do reino moída na hora


Derreta a manteiga e deixe dar uma queimadinha. Só de leve senão fica amarga!!! Doure o alho e a cebola e acrescente os cubos de carne. Dê uma mexida pra selar a carne, tampe a panela e deixe cozinhar um pouquinho em fogo baixo.

Quando a carne começar a soltar a água, acrescente os cubos de caldo de picanha (eu sempre divido em 4 partes pra dissolver rapidinho) e mexa bem. Não deixe cozinhar muito a carne! Ela tem que ficar ao ponto, bem maciinha!


Antes de secar toda a água da carne, junte o champignon e povilhe pimenta do reino. Misture um pouco pra interagir com a carne.

Acrescente o creme de leite, com soro e tudo; e depois o requeijão e o catchup. Misture bem, deixe dar uma esquentadinha e pronto!

Para acompanhar: arroz branco e batata palha.


PS: adoro vinhos e quero muito um dia entender o mundo deles. Por enquanto misturo tudo com tudo e pra acompanhar esse Strogo comprei um Santa Carolina Reservado Cabernet Sauvignon. Um chileno de mesa, tinto e seco muito gostosinho e que sempre me agrada. Recomendo!
(Se quiser saber mais sobre esses e outros vinhos indico o Vinho para Todos)


E, após os nossos comerciais, não percam! Vem aí a Feijoada Zorzze!!!!!!

Nenhum comentário: