14.4.09

Retratos da Vida

Tem horas em que acontecem coisas muito boas na vida da gente e tem horas em que acontecem coisas muito ruins. Essa semana que passou aconteceram as duas com a gente!

A ruim a gente resolveu passar a régua e deixar pra lá pra não atrair mais. Já fizemos o que tinha de ser feito pra tentar resolver e agora queremos mais é neutralizar essa
vibe negativa, buscar o lado positivo e tentar evoluir com a experiência.

Agora, as boas coisas eu compartilho aqui com vocês. Afinal, esse blog foi criado pra
isso! E boas vibes vindas dos amigos que lêem e curtem comigo são tudo o que precisamos pra cantar pra subir. Rsrsrs... Então, bora pras novidades:

A melhor de todas é que, enfim, conseguimos encontrar com o Flávio aqui no Rio.
Impressionante, né? O cara tá aqui quase todo dia e a gente só conseguiu tomar umas com ele nesse fim de semana que passou. Fomos num lugar muito bacana e o papo foi duca! Demos muita risada e valeu o dia!

O barzinho que nós fomos se chama Botequim Informal. Tem vários espalhados
pelo Rio e também por Niterói. O endereço escolhido foi o do terraço do Botafogo Praia Shopping que tem uma vista bacanérrima da praia de Botafogo e do Pão de Açúcar. Abaixo estão algumas fotos que estão meio out of focus, mas dá pra ter uma noção do que estou dizendo.

Uma parte da Praia de Botafogo

Se forçar um "pokim as vista" dá pra ver o Pão de Açúcar no fundo da foto

A avenida da Praia

Agora, o que interessa: a avaliação do bar e as dicas de petiscos!!!

O ambiente é muito legal. Mesmo sendo em um Shopping, tem um arzinho bacana de botequim carioca ambientado pra ficar com cara de anos 50. O mobiliário e alguns detalhes estruturais são feitos com madeira e outros materiais de demolição. Legalzinho mesmo! O único problema é que não tem um toilette próprio. Tem que usar o do Shopping e isso complica
um pouco depois do vigésimo chopp (aquela hora em que a torneirinha abre! rsrsrs...).

Por falar em chopp, o do Informal é muito bom! Geladaço e bem tirado, com colarinho cremoso do jeito que tem que ser. E o segredo pra isso é que ele vem de duas torneiras: de uma delas sai a bebida e da outra só a espuminha.

Pra finalizar, recomendo um belisco chamado Mineirinho. Parece bairrismo,
mas foi o Flávio quem indicou e resolvemos ir na onda dele. Não nos arrependemos! É um combinado de lascas de filé mignon, cebola em lâminas, queijo derretido e mandioca frita, tudo bem arranjadinho numa chapa que vem pra mesa borbulhando. Depois fiquei sabendo que se trata de um dos petiscos mais pedidos do bar, empatado com o carioquinha (que é a mesma coisa, só que com frango!).

Abaixo, fotinhas das pessoas felizes se divertindo no final da tarde de sábado de Aleluia!

Flávio e Adelmo

Flávio e Zorzze

O baile todo!




3 comentários:

Beto disse...

Ôba!!! Eu e o Alan já fomos nesse lugar! E eu reclamei da mesma coisa... o banheiro longe. huhauhaua. Mas não conseguimos ficar lá fora onde tem as vistas. Tem lugar lá dentro tbem num tem? Enfim, bom saber de vcs. BJÃO. BETO.

Zorzze disse...

Eeeeeeeeeeeeee!!!!! Aqui em Niterói tem um tbém! Lá em São Francisco! qdo vcs vierem a gente vai lá! Besos!

LuLu disse...

oôOÔ Paty!!! Boas notícias sempre animam, né bien?! Bom saber que no final das contas está tudo bem. Bjokas pra ti e pro marido (saudade) -- nem esquenta que mesmo longe continuarei te enchendo com meus dramas! rsrsrsrs