Agoraaaaaaaaa simmmmmmmm!!!!!!! A incrível Feijoada de Zorzze (não sou modesta com essas coisas mesmo não! Se eu faço coisa boa, eu digo que é boa mesmo e pronto!). Segue receita e fotinhas.
Val! Te dedico!!!
FEIJOADA DE ZORZZE
400 gramas de feijão preto
2 folhas de louro
1 cebola picada
1 colher de alho picado
1 cubo de caldo de galinha caipira
1 pacote de pertences para feijoada Sadia (fiz com o pacote da Sadia porque era pra 2 pessoas só. Se for fazer pra galera, aí é melhor comprar as carnes separadas. Costumo usar: lombo, costelinha, paio, calabresa, bacon e carne seca. Uns 150 gramas de cada tá ótimo e serve cerca de 6 pessoas!)
100 gramas de bacon picado
pimenta ardida (Viva o Tio Dô!!!!)
Na véspera, coloque o feijão de molho em água. Coloque as carnes salgadas, já lavadas e picadas de molho em água fria também.
Cozinhe o feijão. À parte, cozinhe as carnes salgadas só com água até que fiquem macias. Em outra panela, Doure o alho, o louro e a cebola em um pouco de óleo e acrescente o bacon e as linguiças (calabresa e paio). Frite bem.
Junte as carnes salgadas (sem a água) e misture. Acrescente o feijão e deixe apurar em panela tampada e fogo baixo. Junte o cubo de caldo de galinha e a pimenta. Corrija o sal, se precisar. Quando o caldo engrossar, está pronto!!!!
Acompanhamentos: arroz branco, couve à mineira (picada bem fininha!), farofa e laranja picada.
A prova do crime tá no ínicio da receita e, abaixo, imagens da super (e tão falada!) pimenta ardida do Tio Dô:
Nenhum comentário:
Postar um comentário