25.3.09

Mexido Riceless

Iuiuuuuu!!!!

Voltei!!!!! Desculpem a ausência esses dias ... Mas, como vaso ruim não quebra, ó eu aqui traveis!

Tenho alguns assuntos que gostaria de comentar, mas vou postando aos pouquinhos pra não dar cãi
mbra no dedo. Rsrsrs.... O primeiro deles, pra variar, é uma receitinha de um tréin que eu fiz aqui ontem, que à princípio parece meio bizarro, mas ficou divino de bom!!! Deixa eu contar a história desse prato:

Ontem a gente (eu e o marido)
tinha um monte de trampo no período da manhã aqui no escritório/casa e à tarde tínhamos que ir para o Rio de Janeiro visitar alguns clientes. Fizemos tudo o que tinha que ser feito no escritório e a fase final era levar umas correspondências ao Correio. Daí que a "agilidade" do atendente do Correio nos atrasou e nos sobrou apenas 30 minutos para fazer o almoço e almoçar antes de irmos para o Rio.

A solução imaginada foi fazer um mexidão, botar pra dentro, escovar
as dentaduras e vazar. Pois bem! Comecei a fazer o mexido animada e apressada e eis a surpresa: NÃO TINHA ARROZ PRONTO!!! E nem ia dar tempo de fazer!!! Então esse prato (que foi o nosso almoço!) seria, na verdade, um mexido riceless! ahahahahhahahahhahahaha....

Seguem as fotos e a receita pra
quem quiser experimentar:

Mexido Riceless

Ingredientes:

100 gramas de bacon picado em cubos
1 bisteca de porco assada ou frita
picada em cubos
2 ovos
1 espiga de milho (milho out
espiga, please!)
1 xícara de batata palha
2 xícaras de feijão cozido e
temperado (pouco caldo e grãos inteiros)
3 colheres de farinha de mandioca
ou farofa pronta
pimenta ardida a gosto (Ave Tio Dô!)


É o seguinte: todo mundo sabe que o mexido é um prato feito com
restinhos que sobram do almoço ou do jantar do dia anterior. Tudo misturadinho com "técnica" pra não virar uma gororoba. Então, vamos à sequência:

Coloque um pouquinho de óleo
numa panela média e frite os cubos de bacon. Quando estiverem quase fritos, junte a bisteca picada e frite mais um pouquinho. Acrescente o milho e deixe fritar bem. Separe essa mistura no canto da panela e, no outro canto, frite os ovos como se fosse fazer ovos mexidos. Com os ovos fritinhos, junte tudo e misture bem (Eita! um parágrafo com um monte de fritos e fritinhos!).

Jogue um pouquinho de farinha de mandioca (tipo uma colher,
polvilhando) e misture levemente. Daí você tem que descobrir que não tem arroz pronto pra acrescentar! Leva um susto! E decide fazer sem arroz mesmo!!! rsrsrs.... Essa é a parte Riceless!

Então, acrescente o feijão, misture levemente e polvilhe o restante da
farinha com cuidado para não amassar muito o feijão. Capriche na pimentinha ardida e finalize jogando a batata palha e misturando para agregá-la ao mexidão. Presta atenção porque a batata palha tem que ser a última coisa, senão ela fica molenga e perde a crocância.

Tá prontinho! 15 minutinhos é o tempo que demora pra ficar pro
nto! Aí embaixo tá a foto com o prato do marido.

Acompanhamentos: saladinha de alface crespa com tomate e banana prata (pode ser milanesa)

Um comentário:

Beto disse...

Uai, ocê colocô muito pouco no prato do cumpadi... Essa bananinha pra acompanhar é show!!! Só mineiro mesmo. Ow... fiquei sabendo do B.O. do carro. Como diz um sábio primo meu: Que bóssssta! Que mérrrrdda!!! Precisando de alguma coisa, avise. OLha eu usando seu blog como email, mas vale, não. BJÃO.