Muito bem! Então, pra descontar todos os 7 anos de distância, esse foi um dia especial. Começou com cafezinho da manhã na cama com direito a pequenos mimos: capuccino, sanduichinho do jeito que o marido gosta (com frios derretidos no microondas) e frutinhas picadas. Um dia inteiro de muitos carinhos e mimos daqui e dali, e à noite um jantarzinho especial.
Escolhi fazer um risoto com alguma carne de acompanhamento mas, confesso que fiquei com um pouco de medo de fazer aqueles risotos super elaborados e o troço desandar e estragar nosso jantar. Então preferi apostar na praticidade e usei o Risoto Milanês da linha Cozinha & Sabor da Tio João. Dei meus toques pessoais, of course, e o marido AMOU!!!!!. Pra acompanhar fiz um lombo suíno assado e, para beber, um Merlot chileno Club des Sommeliers. Abaixo segue a "receita" ultra fácil do risoto e algumas fotinhas:
RISOTO MILANÊS COM REQUEIJÃO
1 pacote de Risoto Milanês Tio João
1/4 xícara de creme de leite
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de requeijão
650 ml de água fervente
Despeje o conteúdo do pacote de risoto na água fervente, mexa e deixe cozinhar, em fogo baixo, com a panela semi tampada (se tampar, ele sobe e faz uma sujeirada!). Demora cerca de 15 minutos pra ficar al dente e é bom dar uma mexida a cada 5 minutos pra não grudar no fundo da panela. Após esses 15 minutos (ele vai estar meio molhadinho ainda, mas bem cremoso), apague o fogo e acrescente a manteiga, o creme de leite e o requeijão. Mexa com cuidado pra incorporar bem e sirva imediatamente. Risoto deve ser servido quente, senão vira um grude!
Dica: aqueça os pratos que serão usados! Fica melhor ainda!
Esse lombo suíno é da marca Pamplona e encontrado facilmente aqui no RJ em bons supermercados. Em SP já comprei também e é super prático e delicioso! Pra quem não tem muita experiência com cozinha, ele é uma mão na roda, pois já vem temperado na medida certa e é só tirar da embalagem e assar. Eu faço no forninho elétrico porque geralmente compro peças pequenas (somos só duas pessoas!).
Meu forninho tem dupla resistência, então ele assa por cima e por baixo ao mesmo tempo. Isso faz com que eu não precise ficar virando a peça de tempos em tempos, outra praticidade que me faz escolhê-lo. Geralmente coloco a carne lá e deixo cerca de 1 hora e meia. Fica perfeito!
Dica: Você pode acrescentar meio copo de cerveja ou meio cálice de vinho branco ao fim do cozimento que fica maravilhoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário