15.6.13

News!

Bom.... Já se passaram 5 meses e meio (25 semanas no contador médico). Faltam 15 semanas e agora tô começando a sentir alguns desconfortos...

Com relação à minha saúde e à do Lorenzinho, tá tudo ótimo! Essa semana fizemos o US morfológico (que vocês já viram!) e o Ecocardiograma Fetal e tá tudo dentro da normalidade e da expectativa para essa fase da gestação. Segunda tem outro US, dessa vez com Doppler, e a segunda dose das vacinas de Tétano e Hepatite. Aí fecha a maratona do segundo trimestre...

Os desconfortos aos quais me refiro são um pouco de dor nas costas quando fico muito tempo na mesma posição, dores na virilha quando ando muito ou fico muito tempo de pé e a ameaça de varizes (a genética tá querendo se manifestar!).

Mudar de posição, às vezes, é impossível porque passo muito tempo sentada no carro ou nas minhas visitas a clientes. Daí, a solução tá sendo fazer uma bolsinha de água quente e alguns alongamentos light sempre que o bicho pega. Alivia bastante... A mesma técnica funciona para a dor na virilha. (Descobri que essa dor é comum na gravidez por causa do aumento do útero que acaba distendendo um pouco a musculatura ao redor).

Para as varizes, pernas pro alto sempre que possível e as horrendas meias de compressão!! Comecei a usar hoje, após conversar com a minha médica. São horrorosas, dificílimas de vestir e bem desconfortáveis mas, infelizmente, eficientes e necessárias! A médica liberou pra dormir sem elas mas, durante o dia, tem que usar direto!

Tô usando a Kendall Suave Compressão específica para gestantes. Olha que lindura:

Meias de Com´pressão para Gestante Kendall na Zazou
Na embalagem diz que no começo é meio chato mesmo mas, que depois a gente acostuma e daí fica de boa! Tomara! rsrsrs...

No mais, tô começando a me sentir como uma velhota gorda... Não engordei muito até agora mas, a mudança do centro de gravidade por causa da barriga que cresceu (e cresce mais a cada dia!), deixa as coisas um pouco mais difíceis e exige um cuidado maior. Há, também, o volume extra que, como ainda tô me acostumando, faz com que eu tenha que pensar um pouquinho mais antes de fazer algumas coisas que antes eram banais como calçar um tênis ou uma meia, por exemplo, ou enxugar os pés (tarefa que já tá impossível de fazer!kkk).

Resolvi expor essa parte da história porque sempre leio blogs ou outras publicações onde as grávidas só falam da magia e da alegria de estar esperando um bebê. Há muito poucos relatos sobre a parte ruim da coisa, kkkk. Não me esqueço de uma entrevista que li na TPM, com a Ingrid Guimarães, onde ela reclama que ninguém nunca disse nada a ela sobre os desconfortos comuns, como esses obstáculos durante a gestação, as dores e desconfortos do pós parto e no início da amamentação. 

Desde que li essa matéria, fiquei muito consciente de que, quando fosse a minha vez, eu passaria por tudo isso como todo mundo e teria que me adaptar. Acho que é por isso que tô tão tranquila! Não me alarmo com qualquer novidade que meu corpo apresenta... Minha primeira reação é achar que faz parte do pacote. Depois, faço uma consulta ao Dr Google e vejo se é isso mesmo ou se preciso de socorro, rsrsrs. E, no dia da consulta médica, eu conto pra ela tudo o que houve de novo e ouço com atenção os conselhos e sugestões.

E, assim vamos indo! Sorrindo e curtindo cada chutinho, sonhando com o nosso pequeno e tentando adivinhar com quem cada parte do corpinho dele se parece nas imagens borradas de cada US. Essa é a magia que supera qualquer coisa! 



Ahhh! Outras dicas bacanas para grávidas e futuras grávidas:

* Para preparar os mamilos para amamentar:
- Bucha vegetal durante o banho e Bepantol apenas nos mamilos. Tomar sol por 5 minutos, nos horários seguros, diariamente, também ajuda a fortalecer a pele dos mamilos e prevenir rachaduras. Quando for amamentar, suspenda o Bepantol e substitua pelo próprio leite. 


* Para prevenir estrias:
- Tô fazendo um combo de guerra e tá dando certo até agora: Óleo para banho Nivea, Óleo de Amêndoas e Luciara. Esse hidratante é ótimo! Minha vizinha me indicou e a médica liberou... Você sente a hidratação por horas após a aplicação.

 

* Para prevenir manchas na pele:
- Filtro solar SEMPRE! Uso uma base do Boticário (Active Dermato), com filtro 45, que é muito boa porque hidrata a pele, protege do sol, não é gordurosa e ainda tem a função de base.


Acho que é isso! No próximo post vou ver se conto os "dilemas" do enxoval.... kkkkkkk
Besos!

Nenhum comentário: