27.6.13

Enxoval - Parte I

Fechamos mais um trimestre! Com muita saúde e com tudo sob controle, graças a Deus! Os últimos exames foram ótimos e nossa vidinha, que agora se chama Lorenzo, tá com todos os parâmetros dentro da normalidade para a sua idade gestacional.

Olha o barrigão de 6 meses!!:




Por outro lado, agora, na reta final, é que a Mamãezinha começa a ficar doida... kkkkkkkkk. São listas e listas pra dar "check"!!!! Lista de Roupinhas, lista de produtos de higiene, lista de cama / mesa / banho, lista de móveis e acessórios para o quarto e passeio, listas, listas, listas..... Fora a preparação da casa para receber o picurruxo com todo o conforto que ele merece.

Como eu e o Adelmo somos uma super equipe (rsrsrs...), enquanto o Papai cuida da pintura e da limpeza da casa (Papai também vai fazer os móveis do quarto do Lorenzinho!), a Mamãe cuida das coisas miúdas do enxoval, da arrumação de cada cômodo da casa e da saúde para que tudo continue indo bem, né?

Muita coisa já tá comprada, pelo menos as essenciais como: carrinho de passeio e bebe conforto, berço portátil (essencial para uma casa de 2 andares!), colchão, travesseiros, banheira, mantas, cobertores, fraldas, produtos de higiene básicos, etc.... Toda essa parte é fácil porque não tem muito o que ficar escolhendo. O difícil são as roupinhas e acessórios! Isso sim tá sendo dureza! Vou explicar....

O universo dos bebês meninos é AZUL, assim como o das bebês meninas é ROSA! As pessoas que fabricam roupas para crianças desconhecem a existência de outras cores além dessas 2. Acho que nunca ouviram falar da Cartela Pantone e suas infinitas cores com outras infinitas tonalidades para cada uma delas. E tem mais! Quando você entra em uma loja de roupas para bebês, 90% são opções para meninas com as mais diferenciadas modelagens, estampas e detalhes; e, só 10% são opções para meninos e é sempre o mesmo tipo de modelagem, estampa e detalhe... Por que os pobrezinhos são tão subestimados quando o assunto é moda??? kkkkk

Outra coisa: o universo dos bebês, em geral, é pastel! Não sei exatamente porque isso ficou definido como regra! Acho cores apasteladas muito chiques mas, não precisa ser tudo pastel! Acho muito chato e cansativo e fica tudo com cara de hospital! Na minha opinião, criança precisa de cor pra ser feliz!

Pois bem! Aqui em casa não entra azul, por determinação do marido que tem total repulsa e já avisou que essa será a única exigência dele com relação ao bebezinho... Alguns tons até passam (marinho escuro, azulzinho pastel quase cinza, azul esverdeado) mas, o tradicional nem pensar!!! Daí já dificulta um pouco mais a minha vida porque, como disse antes, a opção de cor oferecida no mercado é só essa e a criança não vai poder andar pelada, né?!! kkkkkkkkk

Diante da exigência do marido quanto ao azul e da minha chatice quanto ao pastel, o nosso leque de opções fica muitíssimo reduzido. Por isso, tenho que garimpar muito pra achar coisinhas que sejam bacanas, modernas e divertidas. Como sou crafter e tenho uma marca de roupinhas e acessórios para crianças (www.minhavomalu.com), muita coisa eu mesma tô desenvolvendo e confeccionando pro fiote! É legal porque faço o que quero e gosto, nas cores que acho legais, e também ajuda muito a controlar a ansiedade. Aos poucos, vou postando algumas fotos pra vocês acompanharem conosco essa etapa.

Por enquanto, seguem alguns preferidos até agora:

1. Shortinhos Minha Vó Malu: shortinhos reversíveis (dá pra usar dos 2 lados) de algodão. Super legais pra usar com um body de malha nos dias mais quentes.




 


2. Tênis e Meia: tem coisa mais fofa do que esse tênis vermelho?? Não vejo a hora de ver meu pequeninho usando!!! E essa meia de sapinho que a Vovó deu??? Fofura master!!!!



3. Macacão Banho de Sol (Mini & Kids): apesar de ser aparentemente básico, essa marca trabalha com algodão Pima Supreme e todas as roupinhas tem filtro UV 50+. O toque da malha é absurdamente confortável!!!! Adorei!!!


4. Body Listrado (Zig Zig Zaa): se tivesse de várias cores, eu ia querer um de cada cor! Estilosinho, confortável e vem com uma girafinha de tecido de brinde.


5. Calça Jeans: precisa comentar o tanto que é fofa???


6. Roupinhas da Bebê Básico: marca muito legal que vende peças básicas em cores coloridas de verdade!!! Comprei tapa fraldas, calças e um body com estampa de porco espinho... Vou comprar mais básicos lá, com certeza!





No próximo post coloco fotos de novas produções Minha Vó Malu e também de outros favoritos do enxoval!

Agora, bóra botar as pernocas pra cima!!!!

Nenhum comentário: