31.5.09

Fondue que virou Raclete

Preparados para mais uma aventura???? Vamos à história do fim de semana, ou melhor, do início do fim de semana!

Fomos (eu e marido) ao supermercado na tarde de sexta feira que tava friiiiiiiiiiia e chuvosinha... Daí que, aqui no RJ, quando esse fenômeno meteorológico acontece a gente tem que ter pensamento rápido e correr pra comprar comidinhas gostosinhas que só se come no frio. Digo que tem que ser rápido, pois frio aqui é igual cometa que dá pra ver a olho nu! rsrsrs...

Pois bem, entre uma gôndola e outra, vi um daqueles preparados para Fondue de Queijo e me deu uma super vontade de comer fondue (quem me conhece sabe que eu amo fondue, panelas de fondue, etc). Visualizei toda a cena perfeita na cabeça: frio, chuva fina, marido, vinho tinto, fondue de carne, fondue de queijo, torta holandesa de sobremesa. Perfect World!!!

Então, seguindo o estilo
Solange Alazão, corri na seção de vinhos, escolhi um Periquita (abaixo o rótulo), peguei uma bandeja de filé mignon (fondue de carne tem que ser com filé mignon porque o filé não tem muita gordura e é macio), acrescentei ao carrinho o preparado para fondue de queijo (o melhor é fazer derretendo os queijos e tals, mas eu queria provar esse preparado da Tirolez pra ver se era bom!), o pão (escolhi um pão português em vez da tradicional baguete) e, por fim, a torta holandesa Sadia que tava fazendo o marido salivar na gôndola de congelados.

Pagamos a conta e fomos felizões pra casa na expectativa do jantar diferente.


Quando a noite e a fome surgiram, comecei a preparar a nossa mesa: 2 conjuntos para fondue (valeu Lúcia Ellen e Ronai), um pro de queijo e outro pro de carne; garrafa de vinho, pãozinho picado, filés temperadinhos, preparado de queijo Tirolez, álcool, álcool, álcool, CADÊ O ÁLCOOL PRA ACENDER O RECHAUD??????? ESQUECEMOS DE COMPRARRRRR!!!!! E agora? Miou o esquema???? Nãooooooooooooooooooooooo!!!!


Após 10 minutos de luto e decepção, eis que nos lembramos que temos uma RACLETEIRA ELÉTRICA (Valeu Flávio e Nando! Salvaram a noite!). Então: o preparado pra fondue de queijo (muito bom por sinal! Recomendo!) foi derretido nas racletes, os filés e o pãozinho português foram direto pra grelha e a noite foi salva pelos PowerPuff Boys (Flávio e Nando, sintam-se convidados pra próxima noitada de raclete com vinho, viu?).


Os produtos recomendados são:

Vinho Tinto Seco Periquita


Preparado para Fondue de Queijo Tirolez

Agora, as fotos:



Mesa posta com a Racleteira já aquecendo

Zorzze pagando de phyna


Só pra terminar a história, preciso contar que o marido pirou nessa racleteira! Comeu pra caramba e ficou felizão com o jantar especial. Tirei foto dele com racletes em punho, mas o vinho não me deixou focar direito e ficou toda out of focus. Fica pra próxima. Hasta la Vista!



Nenhum comentário: