29.1.09
Até que enfim....
27.1.09
Mais imagens
Beto e Alan em momento contemplativo no Jasmim Manga (Santa Teresa)
O Bonde que nos levou até lá e a simpática plaquinha com o mar lindão de fundo.
Imagens de Fim de Semana
Particularmente, os meus primeiros fins de semana em Niterói e no Rio de Janeiro, foram bacanézimos (com "Z" de Zorzze!)!!!
O primeiro deles, curtindo com o irmão a vista fantástica do Sugar Loaf e batendo cabelo por Icaraí e no Fashion Rio; e no segundo, pirando com os super amigos Beto e Alan na rua, na chuva, no Charitas e em Santa Teresa. Confiram aí....
Praia de Copacabana
Pão de Açúcar visto do Morro da Urca
Cristo e Corcovado
Ponte Rio - Niterói
Aeroporto Santos Dumont
Cristo Redentor
Barca
Cristo e Outeiro da Glória
Niterói
Fotos by Bruno Costa
19.1.09
Resumo da Semana
15.1.09
Uhuuuuuuuu
Aí galera! Só pra abanar o rabo e provar que estamos vivos!
Weeeeees, a gambiarra realmente não deu certo!!!! Fim de semana na Rave da Vela (quem consegue dormir no meio de 1 milhão de dengosos e no centro do sol de tanto calor????). Mas agora já tenho luz e telefone fixo! Eeeeeeeeeeee..... Tá começando a se tornar um lar doce lar..... rsrsrs....
Agora vamos dar um pulinho ali no Shopping (adouramos ar condicionado!!!!) pra almoçar e mais tarde eu posto as novidades with lasers...... Besos ardentes, calientes e escaldantes a todos.
9.1.09
E LÁ VAMOS NÓS!!!!
Só pra registrar, porque ninguém vai acreditar se eu disser que o gente boua do cara da mudança SP/Niterói, num exercício de extrema eficiência e agilidade, já tá lá. E eu ainda tô aqui..... Normal! A essa altura do campeonato, se o cara combina sábado e chega sexta é melhor que não chegar, né?
Miséria pouca é bobagem!!!!!
A informação mais fofa q me deram é de que o escritório responsável por religar a luz só funciona de segunda à sexta, ou seja, caso haja ligação, beleza! Estaremos salvos da escuridão perpétua no lugar desconhecido! Mas, se não houver, só veremos a luz na segunda feira....
Caros amigos, vamos aproveitar as good vibrations do dia e rezar pra acontecer (alguém tem o tel da Irmã Selma???) de chegar lá e rolar a magia da luz se acender ao simples toque de interruptor..... Senão, vai ser foda!
Tudo ao mesmo tempo agora!
Eeeeeeeeeeeee!!!! Good News!!!
Deixa eu explicar melhor: tá rolando uma piração com esse lance de mudança que tá de alucinar. É assim: orça caminhão, embala os pertences (olha que eu nem imaginava que tinha tanto pertence!!), etiqueta pras coisas não sumirem, saca dinheiro, saca dinheiro, saca dinheiro, paga um caminhão, paga outro caminhão (são 2 mudanças, viu? Uma SP/Niterói e outra Uberaba/Araxá/Niterói), corre daqui, corre dali, ufa!
O bom é que, enquanto rola a doidera, podemos tomar uns Baygons sem culpa com os amigos afinal as calorias já estão todas queimadas nessa malhação, rsrsrs.
Enfim, a viagem maior nessa história toda é que, mesmo com toda essa confusão, o Adelmo tinha uma prova importantíssima pra fazer hoje cedo e que está totalmente ligada à mudança e coisa e tal. Ou seja, o coitado teve dias puxadaços embalando e estudando nessa última semana. E eis que ele me liga agora, todo feliz, contando que passou na prova!!!!! Eeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!! Parabéns, Maridooooooooo!!!!!!!
Eu acredito muitíssimo em lances de good vibrations, e como hoje é o dia D da mudança (caminhões sendo carregados a todo vapor e seguindo rumo à ponte...), nada melhor do que começar o dia com as coisas dando certo, né? Dá até uma energia extra pra gente!
Como hoje viajamos à noite, a comida vai ser requentada e não vou postar receitinhas. Mas os próximos posts prometem muita coisa boa! O Bruno tá indo comigo (já contei essa parte....) e, como muitos sabem, ele é um fotógrafo babadeiro! Então, já deixo prometido que vamos fotografar muita coisa bonita da viagem, do RJ e de Niterói pra vocês.
Hasta la Vista, Babies!
8.1.09
Já começo na cozinha....
Daí que fui fazer o almoço de hoje com os poucos ingredientes disponíveis e não é que saiu uma belezura? Segue o cardápio: Arroz Branco (de saquinho!), Tutu de Feijão e Lagarto de Panela com Batatas e Cenouras.
O arroz é daqueles que vêm em saquinhos com porções individais (tem da Tio João, da Uncle Bens, da Blue Ville, etc). É só ferver água em uma panela, acrescentar meia colher de alho picado, meia colher de sal e uma colher de cebola picada. Daí você joga o saquinho lá dentro (isso mesmo! Você joga o arroz dentro do saquinho na água, com saquinho e tudo.) e aguarda 20 minutos. Então você tira o saquinho da água com um garfo, escorre a água e corta o saquinho. Despeje o arroz pronto em uma travessa e dê uma soltadinha com um garfo.
O tutu eu fiz assim: cozinhei o feijão carioca (cerca de 300 gramas) com água na panela de pressão até ficar al dente (mais ou menos uns 25 minutos depois que dá a pressão. Mas isso depende do feijão, eu usei o Camil. O ideal é dar uma olhada depois de 20 minutos pra ter noção). Reservei o feijão cozido. Numa panela, coloquei umas 3 colheres de óleo e deixei aquecer um pouco. Acrescentei uma colher rasa de alho picado, 3 colheres de cebola picada em cubinhos pequenos e deixei dourar até soltar aquele cheirinho gostoso. Daí, coloquei 4 conchas cheias de feijão, dei uma mexida pra misturar com os temperos e juntei mais umas 6 conchas rasas de caldo de feijão. Joguei um cubo de caldo de galinha (pode pôr o de galinha caipira também, que fica ótimo!), um pouquinho de pimenta vermelha ardida e mexi um pouco pra dissolver o caldo de galinha. Deixei um pouco em fogo baixo, pra apurar e engrossar o caldo do feijão.
Enquanto isso, preparei à parte uma farinha temperada: coloque num potinho 2 colheres de farinha de mandioca torrada (daquelas fininhas), 1 punhadinho de manjerona (pode ser manjericão, ervas finas ou orégano também) e 2 colheres de farofa de milho temperada (daquelas que a gente já compra pronta). Mexa tudo e reserve.
Dei uma regada generosa de mistura de azeite e óleo de soja (usei Maria aromatizado com manjericão) no feijão e fui acrescentando a mistura de farinhas e ervas aos poucos, mexendo sempre até dar o ponto do tutu.
OBS: teria ficado melhor ainda se tivesse colocado cheiro verde no final do cozimento, com a panela já fora do fogo. Caso queira colocar bacon, este deve ser frito em cubos bem pequenos no óleo, antes de colocar o alho e a cebola. O enfeitinho é de pimentas biquinho.
Por fim, o Lagarto foi a novidade! Nunca tinha feito porque nunca fui muito boa pra fazer carne cozida. Mas ficou ótimo (segundo o meu irmão, Bruno, que adouuuuuura lagarto e é expert nessa carne)!
Segue a receita: faça uma marinada com azeite, 1 sachê de caldo de Picanha com toque de alho, meio copo de cerveja normal (usei Skol), pimenta do reino, sal (pouquinho porque já tem o caldo de picanha), bastante alho e cebolas picados (se você não gostar, pode pôr menos).
Pegue uma peça de lagarto de uns 400 gramas e faça alguns furos com um espeto de madeira (dos de churrasco). Banhe a carne com a marinada, coloque em uma vasilha tampada e deixe umas 14 horas na geladeira, virando de vez em quando.
Coloque 3 colheres de óleo em uma panela de pressão, deixe esquentar e frite a peça de lagarto até selar todos os lados (cerca de 10 minutos). Regue com a marinada que sobrou na vasilha, acrescente meio copo de cerveja e tampe a panela. Cozinhe por, mais ou menos, 45 minutos (recomendo olhar após 20 minutos pra virar a carne).
À parte, cozinhe 3 batatas pequenas descascadas e cortadas ao meio (verticalmente) e 1 cenoura média descascada e fatiada grosso (estilo chinês) em água fervente com 2 sachês de caldo de Picanha com toque de alho.
Quando a carne estiver macia, transferir pra um refratário e fatiar em fatias médias dispondo-as em sequência. Colocar metade das batatas e cenouras cozidas em cada lateral do refratário. Aquecer o molho de carne que se forma no cozimento do lagarto e, quando estiver bem quente, jogar 2 conchas do caldo de picanha onde os legumes foram cozidos. Misturar, agitando. Ferver um pouco (até ficar grossinho) e despeje sobre a carne e os legumes.
Levar o refratário ao forno para finalizar (uns 10 minutos ou menos). Prontinho!!!!
OBS: já comi recheado com mussarela (dos Deuses!) e você pode rechear também com bacon, talos de cenoura, etc.
Comidinha caseira, sem pretensão alguma e deliciosa!