10.10.13

UPDATES!!!!

Bom! Como todos já sabem, o Lorenzo já nasceu!!!!!! E, antes de tentar descrever toda a nossa alegria e amor com a chegada do nosso pequeno, vou postar algumas noticias atrasadas pra não perdermos a linha de raciocínio na historinha do pequeno Lorenzo...

Pra começar, o registro do barrigão de 9 meses!



 Quase explodindo!!!! kkkkkkk

E agora, o relato dos últimos dias de barrigão (vou tentar resumir, kkk):

- A data prevista para o parto era 28 ou 29/09. Até aí, beleza! Sei que apenas um percentual muito pequeno de gestantes consegue cumprir essa data. E, eu não me incluí nesse grupo....

- Como o bebê já estava prontinho (com 40 semanas completas) e minha médica ia viajar no dia 02/10, combinamos de fazer indução no dia 30/09. Só que, por uma deficiência de comunicação, eu fui pra uma maternidade e ela foi pra outra... kkkkk E na maternidade onde eu estava (e que escolhi para o parto!) eles não fazem indução.. Então não rolou! A médica que me atendeu disse que eu poderia esperar mais 1 semana e, depois, se não entrasse em trabalho de parto, seria mais prudente partir pra cesárea. Bóra voltar pra casa com as malas, o barrigão e a ansiedade!

- A semana que se seguiu foi a mais angustiante de todas! Passava dia e noite vigiando qualquer tipo de sinal que pudesse indicar que o trabalho de parto estava se iniciando. Como eu tinha pavor de cesárea, rezei muito, fiz simpatia, comi pimenta, comi canela, tomei banho quente e fiz tudo o mais que dizem que ajuda a induzir o parto naturalmente. No final da semana, só me faltava acreditar que na mudança da lua algo mágico fosse acontecer e o bebê resolveria nascer... Nem isso aconteceu!

- Daí decidi fazer a cesárea mesmo e, a partir desse momento, comecei a sentir as primeiras dúvidas e culpas de mãe: será que optei pelo certo? Será que vai ser bom para o bebê se fizermos dessa forma? Será que me recuperarei rápido pra poder cuidar dele? E, muitas outras questões que insistiam em martelar na minha cabeça.

- Outro ponto era que, como minha médica já tinha viajado, eu teria que fazer com a plantonista do hospital. Quem é essa médica? Será que é boa e experiente?

- Enfim, acordei no dia marcado, rezei, me preparei e fui! Seja o que Deus quiser! E, graças a Deus, deu tudo certo e nosso pequeno chegou muito lindo e saudável!

Medo misturado com ansiedade e positividade na sala de pré parto

Papai "Darth Vader" super ansioso e preocupado, apoiando a mamãe o tempo todo

Lorenzo mostrando que é rock n' roll! 

Ô alegria e amor que não dá pra descrever!!! A família mais feliz do ano!

Lorenzo na "vitrine" do berçário






2 comentários:

Unknown disse...

vc é incrivel , sdua maluca vc comeu pimenta ??? ahahahhaha canela tb ? ahahahha vou chupar uma aqui em casca pra ver como é. Vc fez tudo certo gata , as fotos são incriveis amei , Lorenzo é lindo vou mandar presentinho pra ele e umas pimentas pra vc!! Bjos parabens!!!

Unknown disse...

Sua linda vc comeu pimenta??? ahahahahahhaha Patricia vc é demais! Fez tudo certo sim o resultado ta aí e vc ta otima!!!! Lorenzo vai receber meu presente e to pensando agora se mando pimentas pra vc ou canela em casca né? ahahhahahah Bjos Parabens mais uma vez!!!! Bjos a toda familia!!!